VASSOURAS
Considerando a urgência e a gravidade, a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Vassouras expediu, nesta sexta-feira (24/02), Recomendação à concessionária de água da região, Rio+ Saneamento, para que providencie, de forma imediata e emergencial, o suprimento do fornecimento de água por meio de carros-pipa na cidade. Em razão das fortes chuvas que atingiram a região, desde o início da semana, a população de 22 bairros vem enfrentando problemas de desabastecimento.
A Recomendação do Ministério Público ainda determina que a empresa apresente um plano emergencial para garantir o fornecimento de água para a população durante o período de fortes chuvas e alagamentos na região. Recomenda ainda que o plano de emergência especifique a disponibilidade de pronto atendimento dos caminhões pipas, assim como os resultados dos trabalhos das equipes especializadas, para que o abastecimento se normalize o mais rápido possível, dentro de 15 dias.
No mesmo prazo, recomenda que seja apresentado projeto, com cronograma de atividades, para a implantação de melhorias estruturais em prol do regular abastecimento de água no município, de modo a sanar a questão de forma permanente.
O procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça de Vassouras acompanha o funcionamento regular da nova concessão de águas e esgoto no município, objeto do bloco 3 de concessão, para a empresa Águas do Brasil, a Rio + Saneamento.