Movimentos artísticos serão tema de estudo na Casa da Cultura de Itatiaia

0

ITATIAIA

 

A Casa da Cultura de Itatiaia está com as inscrições abertas para a formação de um grupo de estudo que irá se aprofundar nas técnicas de pintura dos movimentos Impressionista, Pré-expressionista e Expressionista. Os interessados em participar devem se inscrever na sede da Casa da Cultura que fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (24) 3352 2077.

De acordo com o assessor de Cultura da unidade e coordenador do grupo, Rafael Fioratto, os estudos terão início no dia 31 de agosto. Ao todo, serão oferecidas 10 vagas e poderão participar pessoas com idade a partir de 16 anos que tenham conhecimento básico em pintura ou desenho. As aulas serão realizadas as sextas-feiras, das 18 horas às 19h30min, na Casa da Cultura, e ao fazer a matrícula os interessados já poderão fazer a retirada da lista de materiais necessários.

Ainda segundo Fioratto, os estudos terão como objeto a obra Os Girassóis de Van Gogh e serão divididos em módulos. Farão parte dos módulos os seguintes assuntos: Introdução ao Impressionismo, ao Pré-expressionismo e Expressionismo, tendo como foco a obra de Van Gogh e sua pesquisa pictórica, o movimento dos pinceis e a teoria das cores e a cor como expressão. Também serão estudados os desenhos como linguagem (Flores e Paisagem) e a natureza morta (desenho e observação). “Ao final dos estudos os alunos também terão a oportunidade de produzirem duas telas, sendo uma 50×50 cm e outra 50x80cm, a partir das técnicas que aprenderam no decorrer das aulas”, disse Rafael Fioratto.

O encerramento do grupo de estudos será realizado com uma exposição no dia 19 de outubro, na Casa da Cultura. O próximo artista a ser estudado já está escolhido. Será o pintor brasileiro, Cândido Portinari.

error: Conteúdo protegido !