BARRA MANSA
Na tarde de quinta-feira, dia 25, agentes da Polícia Rodoviária Federal estavam em ronda de rotina no km 293, da Via Dutra, em Barra Mansa, quando abordaram um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu x Rio de Janeiro, Durante a fiscalização, os policiais encontraram duas bolsas com 15 galões de azeite argentino, da marca Valle Viejo, contendo o total de 69 litros do produto. Os dois motoristas, que se revezavam durante a viagem, se apresentaram como os proprietários do produto.
Segundo resolução de nº 1.303, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de 30 de março de 2021, é proíba a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e uso de todos os lotes do produto Azeite de Oliva Argentino, marca Valle Viejo, produzido por empresa desconhecida. Tal produto, de acordo com a Anvisa, há reduzido valor nutricional, além de ser nocivo à saúde de consumidores com sensibilidade a componentes dos óleos adicionados.
Diante dos fatos, a mercadoria foi encaminhada para a Polícia Federal de Volta Redonda, onde ficou apreendida e os condutores do ônibus, que se declararam donos da mercadoria, foram presos em flagrante pelo crime de Contrabando. O ônibus foi liberado e outro motorista foi enviado pela empresa responsável para seguir a viagem.