PARATY
Um motorista de aplicativo, que tem 25 anos, foi vítima de assalto e tentativa de homicídio na madrugada de ontem. Os criminosos chegaram a disparar um tiro contra a cabeça dele e pretendiam atear fogo em seu corpo, mas ele conseguiu escapar.
Ele relatou a equipe da 167ª Delegacia de Polícia (DP) que foi chamado para fazer uma corrida de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, até Paraty. Quando chegou na cidade ele abasteceu o carro e seguiu para o bairro Mangueira com o único passageiro, mas no caminho foi surpreendido por três criminosos na Rodovia Rio-Santos (BR-101), que o aguardava de forma planejada. Ele foi levado para o bairro Ilha das Cobras, onde os assaltantes miraram e atiraram em direção a sua cabeça. A vítima colocou a mão na frente e acabou tendo a mesma perfurada pela bala, em seguida se fingiu de morto para tentar despistar o grupo. A cabeça dele também chegou a ser ferida de raspão. Ele contou a polícia que em seguida os homens jogaram álcool no seu corpo e pretendiam atear fogo. O motorista então conseguiu saltar do veículo e pular em um riacho, nadando no escuro até conseguir pedir socorro.
O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, onde seguia internado até a publicação desta reportagem e seu estado de saúde não foi divulgado.
O caso será investigado pela Polícia Civil e não há informações de presos.