Motorista embriagado é preso ao parar para pedir informação em posto da PRF, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Um homem de 54 anos foi preso no fim da tarde deste sábado, dia 12, ao ser flagrado por policiais rodoviários federais dirigindo embriagado. O curioso é que o flagrante foi feito depois que o motorista parou no posto da Polícia Rodoviária Federal em Floriano para pedir informações.

Os policiais disseram que o homem tinha sinais visíveis de embriaguez, como desequilíbrio, falta de coordenação motora, fala enrolada, confusão mental, desordem nas vestes, exalando forte cheiro de bebida alcoólica e olhos vermelhos. Devido ao seu estado, os agentes só conseguiram entender que ele seguia para Penedo.

A chave do carro foi retirada rapidamente da ignição pelos policiais e o homem foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou consumo de bebida alcoólica. O motorista então recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP).

Ainda segundo a PRF, o homem é o mesmo que foi multado no mês passado por se recusar a fazer o teste do bafômetro, no mesmo local, em Floriano.

Além da prisão, foram aplicadas as medidas administrativas cabíveis, como multa de R$ 2.937,00, recolhimento da carteira nacional de habilitação (CNH) e veículo removido ao pátio do Posto PRF de Floriano até apresentação de condutor devidamente habilitado.