RESENDE
Um motorista, de 56 anos, foi preso em flagrante suspeito de dirigir sob efeito de álcool após se envolver em um acidente de trânsito. A ocorrência foi registrada na noite de domingo, dia 12, no bairro Santa Isabel. A vítima da colisão foi um capitão da Polícia Militar.
A colisão ocorreu na Rua Acílio Guimarães, quando um Chevrolet Onix, colidiu na lateral do carro do capitão da PM, causando danos ao retrovisor, mas sem deixar feridos. Ao solicitarem apoio, o militar relatou que o outro condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica. No local, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conduziram as partes para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Por determinação do delegado de plantão, o motorista foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no distrito de Floriano, em Barra Mansa, para realizar o teste do bafômetro. O teste, confirmou a embriaguez com um resultado de 0,67 mg/L.
Após o resultado, o motorista foi autuado na Lei 306, que trata de dirigir sob a influência de álcool, e permaneceu preso. A fiança foi arbitrada em R$ 1.600. A Guarda Municipal de Trânsito foi acionada e fez a autuação do veículo, que foi liberado e entregue a familiares, devido à falta de espaço no pátio de apreensões.