Motorista é flagrado pela PRF após entregar direção do carro a ajudante sem CNH, na Dutra em Barra Mansa  

0

BARRA MANSA

Um caminhoneiro, de 39 anos, foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quarta-feira, 30, em Floriano, Barra  Mansa. Ele foi flagrado pela equipe da 7ª DEL PRF que estava em fiscalização de rotina no km 287 da Via Dutra, por ter dado a direção do Caminhão VW/17.190, placa de Maria da Fé (MG), ao ajudante, um jovem de 25 anos, sem habilitação.

Segundo a PRF, o motorista cometeu crime de trânsito previsto no Artigo 310 do CTB, permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança. A pena para esse tipo de infração pode chegar a seis meses a um ano de prisão ou multa.

Por ser crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), tendo o caminhoneiro assinado se comprometendo a comparecer ao JECRIM quando for intimado. Em seguida, ele foi liberado e irá responder o processo em liberdade. E pelas infrações de trânsito cometidas, foram aplicadas multas que somadas chegaram a R$ 1.760,82.