Motorista é detido com habilitação suspensa na Via Dutra em Piraí

0

PIRAÍ

Um motorista , de 37 anos, foi detido na tarde de sexta-feira, dia 01, por policiais da Polícia Rodoviária Federal(PRF) com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. A abordagem aconteceu no km 227, no posto da PRF da Caiçara, na Serra das Araras, em Piraí.

A equipe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal fazia o policiamento ostensivo pela Via Dutra. Na pista de sentido Rio de Janeiro, na  altura do km 237 da Dutra, os agentes foram ultrapassados por um veículo importado Mercedes Benz C180 turbo, com placas de São José dos Campos/SP, em alta velocidade. Os agentes fizeram o acompanhamento tático do veículo, solicitando que a pista fosse interditada no posto da PRF de Caiçara, para forçar a parada do carro e fosse feita a abordagem.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor teve a CNH recolhida por estar suspensa de 16/08/2019 a 10/08/2020. Diante da comprovação o condutor foi detido por cometer crime de trânsito previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por violar a suspensão do direito de dirigir. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ao motorista se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Piraí quando for intimado. Ele foi liberado para responder o processo em liberdade. Também foi aplicada multa no valor de R$ 880,41 e o veículo ficou retido até apresentação de condutor devidamente habilitado.

error: Conteúdo protegido !