Motorista de carreta bi-trem é flagrado infringindo a lei do descanso

1

PIRAÍ

Um motorista de carreta bi-trem foi flagrado hoje infringindo a lei do descanso. O fato foi descoberto pela equipe do Grupo de Fiscalização de Trânsito da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização com foco nos veículos de carga, referente à Operação Rota Segura 2019. O caso se deu no Km 227 da Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, no posto da PRF de Caiçara, no início da descida da Serra das Araras.

Segundo a PRF, o condutor estava em uma carreta bi-trem (veículo articulado de grandes proporções, com comprimento acima do normal, com cerca de 30 metros de comprimento, sendo necessário Autorização Especial de Trânsito – AET para trafegar). Com isto ele estava infringindo a Lei do Descanso, com risco de se envolver em acidente por estar com os reflexos prejudicados ou dormir ao volante.

Ainda segundo a equipe, através de fiscalização e verificação do tacógrafo foi comprovado que o motorista não havia cumprido 8 horas de descanso, conforme resolução 525 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Desta forma, foi aplicada a devida multa e o veículo retido no posto PRF para cumprimento do tempo de descanso exigido em lei.

1 comentário

  1. Mais uma comprovação de que esses motoristas de caminhões e carretas matam outros motoristas e motociclistas com sua negligência e imprudência.

    Se a PRF e a Concessionária Nova Dutra trabalharem essas mortes e danos colaterais na estrada estancam.

    Ali aí, vamos trabalhar e deixar de ser coniventes.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !