Motorista de caminhão é flagrado pela PRF por uso de documento falso na Dutra, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Um homem, de 30 anos, foi flagrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira, 30, por apresentar CRLV falso. O flagrante ocorreu no Posto PRF de Floriano, localizado no km 287 da Via Dutra, em Barra Mansa, por volta das 9h30min, quando a equipe da 7ª DEL PRF fazia patrulhamento de rotina e abordou o Cavalo-trator VW/18.310 TITAN, com placas de Uberlândia (MG).

De acordo com a PRF, quando os agentes solicitaram do motorista a documentação do veículo, observaram que o CRLV, exercício 2018, apresentada possuía indícios de falsificação. Ao ser consultada a numeração do CRLV no sistema, foi confirmado tratar-se de documento falso, pois não possuía registro para a numeração do documento apresentado.

REVISTA NO INTERIOR DO CAMINHÃO

Após a verificação, os policiais realizaram revista no interior do veículo verificando ser o original, mas, ao consultar o sistema do Departamento Nacional de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ), foi constatado que o veículo possui restrições judiciais e o último licenciamento é do exercício de 2008, ou seja, mais de dez anos atrasado, sendo este, de acordo com a PRF, o motivo da documentação falsa. Aos agentes, o motorista teria alegado que ser empregado da empresa e não saber da situação irregular do veículo.

O motorista foi preso por uso de documento falso e a ocorrência encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda (DPF-VR). Além de prender o motorista por uso de documento falso, os agentes ainda aplicaram multas por infrações encontradas, como licenciamento vencido, tacógrafo defeituoso e sem aferição do Inmetro, sem equipamento obrigatório, pois estava sem estepe e sem macaco. O total das multas chegou a R$ 879,16. Já o caminhão foi recolhido ao pátio da PRF.