ITATIAIA
Na madrugada de hoje, por volta de 1h45min, um motorista, de 38 anos, foi preso no Km 318 da Rodovia Presidente Dutra dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, os agentes realizavam fiscalização de rotina referente à Operação Égide, quando abordaram uma caminhonete S10 com placas de São Paulo. Nada de ilícito foi encontrado no veículo, porém, após consulta, foi verificado que o mesmo estava com a CNH, além de vencida há mais de 30 dias, suspensa.
Diante dos fatos, ele foi preso por crime de trânsito, artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), violar suspensão do direito de dirigir. Como se trata de crime de menor potencial ofensivo, com pena de até dois anos de reclusão, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO) da PRF, que será remetido ao Ministério Público, tendo o condutor assinado o termo de compromisso de comparecimento se comprometendo a comparecer no Juizado Especial Criminal(JECRIM) quando for intimado. Desta forma, foram aplicadas as devidas multas, a CNH foi recolhida, e o indivíduo liberado para responder em liberdade.