Motorista alcoolizado é detido em Resende após denúncia

0

RESENDE

Ontem, por volta das 18h20min, um homem de 54 anos foi flagrado dirigindo alcoolizado na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Resende.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Central de Comando e Controle Regional recebeu uma denúncia de que entre um posto de combustíveis e a concessionária da Nissan, na pista auxiliar, na altura do Km 302, sentido São Paulo, em Resende, havia um Fiat/Uno em que o condutor estaria completamente bêbado. Repassando esta informação para o Posto PRF de Floriano (Barra Mansa), mais equipes em ronda foram acionadas, localizando o suspeito. “O condutor, visivelmente embriagado, com fala embargada, odor etílico no hálito, desordem nas vestes, olhos vermelhos, confusão mental, tentou se deslocar com o veículo, sendo impedido”, disseram os policiais, completando: “Ao ser submetido ao teste etílico, foi constatado o resultado de 1,17 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), mais de três vezes o suficiente para se caracterizar o crime de trânsito (0,34 mg/L),  sendo dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo”, frisou a PRF.

A equipe informou que o indivíduo alegou que estaria se deslocando para sua residência, que seria em Penedo, em Itatiaia, mas, estava na pista auxiliar, em direção ao bairro Jardim do Sol, em Resende, totalmente fora do trajeto que deveria fazer.

Enquanto aguardavam o guincho para remover o veículo para o pátio, o preso permaneceu dormindo, devido ao efeito do álcool.

A ocorrência foi encaminhada para a 89ª Delegacia de Polícia (DP de Resende). A PRF aplicou a multa de R$ 2.934,70 pela embriaguez ao volante; a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida e será suspensa pelo Detran, posteriormente; o veículo foi removido para o pátio da PRF.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !