Motociclista tenta fugir três vezes de flagrante e invade praça com crianças em Valença

0

VALENÇA

Vander Igor Silva Santos, de 20 anos, foi preso por volta das 13h10min, por suspeita de tráfico ilícito de drogas, na Rua do Barroso, no bairro que leva o mesmo nome. Ele chegou a tentar fugir por três vezes do flagrante, sofrendo um acidente de trânsito.

Segundo informações do 10° Batalhão da Polícia Militar, os agentes foram até o bairro após informações de que um motociclista faria entrega de entorpecentes no local, próximo a Praça do Jardim. Diante de suas características, ele logo foi localizado e tentou, notando a presença dos agentes, se evadir do local, saindo em alta velocidade e entrando na praça cheia de crianças junto ao parque (nenhuma foi atingida). Em seguida, ele pegou a pista e ao passar em uma lombada, perdeu o controle e caiu. Ele tentou empreender nova fuga, mas, machucado, foi capturado, tendo apreendido 15 pinos de cocaína.

Ainda de acordo com a PM, ele tentou escapar por uma terceira vez. Devido ao acidente, ele precisou ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, onde ele, mesmo algemado, chegou a quebrar o vidro de uma porta tentando escapar novamente.

O homem foi encaminhado para a 91ª Delegacia de Polícia, sendo preso e autuado no artigo 33 do Código Penal, tráfico de entorpecentes, ficando à disposição da Justiça.