Motociclista morre após bater em carro na pista auxiliar da Via Dutra, em Itatiaia

0

ITATIAIA

Um grave acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 3, envolvendo um carro e uma motocicleta, causou a morte do motociclista, Joacil Teodoro de Medeiros, de 52 anos, residente na Vila Pinheiro e ferimentos em um jovem, de 23 anos, que estava na garupa da moto. O acidente aconteceu na pista marginal da Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Jardim Itatiaia. Houve uma colisão frontal entre um veículo Ford/Ecosport XLS1.6FLEX, de Barbacena/Minas Gerais e uma motocicleta Yamaha/Fazer250 Blueflex, de Itatiaia. Com o impacto da colisão, a moto pegou fogo. Joacil sofreu queimaduras por todo o corpo e o garupa ferimentos.

Segundo informações de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu por volta das 8 horas. O acidente aconteceu na pista marginal do Km 317 da Via Dutra. “No local foi apurado que o EcoSport entrou pela contramão, na pista auxiliar, colidindo frontalmente com a motocicleta que seguia no sentido contrário. Na colisão, a moto se incendiou”, disse um agente da PRF, informando que o piloto da moto sofreu queimaduras por todo o corpo e o garupa ferimentos.

Joacil foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal Dr. Manuel Martins de Barros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho da unidade hospitalar. Já o garupa da moto, um jovem, de 23 anos, foi socorrido por uma equipe de Resgate da concessionária NovaDutra, que administra a Via Dutra, e encaminhada para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende. Até o fechamento desta edição, a unidade hospitalar não informou o estado de saúde do jovem.

O acidente foi registrado na 99ª Delegacia de Polícia (DP). De acordo com agentes da Polícia Civil, o motorista do Ford/Ecosport vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, de acordo com a Lei do Código Nacional de Trânsito.