Motociclista fica ferido ao bater em cavalo solto na Estrada Paraty-Cunha

0

PARATY

Um acidente ocorrido no final da noite de sábado, dia 6, envolvendo uma motocicleta e um cavalo solto na Estrada Paraty-Cunha, causou ferimentos em um motociclista. O cavalo teve que ser sacrificado, uma vez que quebrou uma das patas.

Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública do município, Marcello Russo, o acidente aconteceu por volta das 23 horas quando a motocicleta acabou se chocando com o cavalo que estava soltou na estrada.

Um veterinário da prefeitura foi acionado para verificar o animal. Ele teve uma das patas quebradas e precisou ser sacrificado. “Acionamos as Secretaria de Vigilância e de Obras que fizeram a remoção do cavalo da pista, a fim de que sejam tomadas as providências necessárias neste caso, que foi o sacrifício do animal”, disse Russo, destacando a negligência do proprietário do animal. “O motociclista está fora de perigo. Infelizmente o animal foi sacrificado. A tragédia poderia ter maiores proporções, tudo por causa da negligência do proprietário do animal”, completou.

Marcello ainda explicou que após ser localizado, o proprietário do cavalo, será responsabilizado criminalmente por maus-tratos. “O proprietário é o responsável por esta tragédia. Ele abandonou o animal em via pública e não teve os cuidados necessários que deveria ter na guarda e posse do cavalo”, informou o secretário acrescentando que a prefeitura vai intensificar o recolhimento de cavalos soltos em via pública, principalmente em rodovias estaduais e federais com a responsabilização dos donos desses Animais. “Animal solto em via pública corresponde um risco pela integridade física das pessoas e também do próprio animal”, enfatizou.

error: Conteúdo protegido !