VOLTA REDONDA
Um motociclista de aplicativo, de 35 anos, foi flagrado nesta terça-feira, dia 4, por agentes da Guarda Municipal conduzindo uma motocicleta com restrição criminal. O veículo é investigado pelos agentes da 95ª Delegacia de Polícia (DP) de Vassouras por supostamente estar envolvido em ações de uma quadrilha que promove apropriações indébitas.
Segundo informações, o flagrante ocorreu após o sistema de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) emitir um alerta sobre a situação da motocicleta.
O veículo já havia sido inserido no sistema de monitoramento, e o setor de Inteligência da GMVR realizou o rastreamento, traçando prováveis trajetos. Os guardas municipais conseguiram fazer a abordagem ao motociclista quando ele saía do bairro Santo Agostinho, na Avenida Alexandre Polastri Filho, próximo à Ilha São João. Durante a abordagem, descobriu-se que o homem prestava serviço de aplicativo usando o cadastro de outra pessoa e não possuía habilitação para conduzir motocicleta.
O condutor e o veículo foram encaminhados à delegacia onde ele foi ouvido e liberado em seguida. Já a motocicleta foi removida para o depósito público municipal, onde ficará acautelada até que a 95ª DP forneça mais detalhes.