BARRA MANSA
Uma ação do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de duas motocicletas com sinais de adulteração na noite de segunda-feira, 8, no bairro Vista Alegre. A ocorrência teve início por volta das 18h35min, quando a guarnição realizava patrulhamento pela Rua Geraldo Davi Ferreti e observou um motociclista trafegando sem capacete, conhecido por envolvimento com atividades ilícitas.
Durante a abordagem, os policiais identificaram que a motocicleta Honda vermelha, apresentava características divergentes das descritas no documento. O condutor e o veículo foram encaminhados à 90ª Delegacia de Polícia (DP) para verificação.
Enquanto o caso era analisado na delegacia, os agentes receberam a informação de que o mesmo indivíduo havia levado outra motocicleta com sinais de adulteração para uma oficina nas proximidades, na Rua Sete de Setembro. A equipe se deslocou ao endereço, onde o responsável pelo estabelecimento entregou o veículo — uma CG Titan 160 de cor preta, ano 2018, sem placa e com numeração de motor e chassi raspados.
As duas motos foram levadas para a 90ª DP, onde permaneceram apreendidas. Após a avaliação da autoridade policial, o envolvido foi autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no Artigo 311 do Código Penal (CP), sendo liberado posteriormente.