VALENÇA
Uma motocicleta furtada no início de agosto foi recuperada pela Polícia Militar na tarde de terça-feira, dia 12, em Valença. A ação foi realizada por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Parapeúna, após informações sobre a localização do veículo em um imóvel próximo ao Sítio São Chico, no bairro São Francisco.
Os policiais chegaram ao local por volta das 12h30min e avistaram uma garupa de motocicleta que chamou a atenção. Após contato com o responsável pelo imóvel, foi feita uma busca no quintal, onde os agentes encontraram a moto parcialmente desmontada, com o tanque trocado e sem as carenagens laterais. A identificação do chassi confirmou se tratar do veículo furtado no dia 4 de agosto, próximo ao Clube dos Coroados.
Durante a apuração, um homem de 23 anos foi apontado como responsável por ter passado a motocicleta a um adolescente de 16 anos, ainda não localizado naquele momento. Posteriormente, o homem foi encontrado em sua residência e confessou ter participado do furto, junto com o adolescente. Ele ainda indicou onde estavam o tanque original e o banco da motocicleta, encontrados na casa de sua mãe. A placa do veículo foi localizada dentro de um bueiro, na rodovia, também com indicação do suspeito.
O caso foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde o homem foi autuado por furto (artigo 155 do Código Penal – CP) e corrupção de menor (artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA). O adolescente, de 16 anos, compareceu posteriormente à delegacia acompanhado de sua mãe e foi ouvido. Um outro homem, de 28 anos, que havia sido apontado inicialmente, foi ouvido como testemunha. Todos os envolvidos foram liberados após os procedimentos legais.