BARRA MANSA
Entre domingo e segunda-feira, dias 10 e 11, foram registrados cinco homicídios em Barra Mansa. O último aconteceu na noite de segunda-feira, quando um homem de 31 anos foi executado na Rua José Gonçalves Rebollas, uma rua sem saída, no bairro Bocaininha. Igor Levi de Araújo era comerciante e foi fazer uma entrega pessoalmente de sua lanchonete.
A informação é de que ele teria sido morto com vários tiros na cabeça e no tórax. Perito da Polícia Civil esteve no local do crime, onde recolheu três cápsulas de pistola calibre .40 e um projétil do mesmo calibre.
A 90ª Delegacia de Polícia, através do delegado Michel Floroshk, está investigando o caso. Estão sendo analisadas imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime. Segundo informações da polícia, o homem assassinado foi preso em 2020 por porte ilegal de arma. Com ele, no bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda, foi encontrada uma pistola .45 com 12 munições e mais dois carregadores, sendo um vazio e outro com 12 munições. Ele teria apresentado registro da arma, mas não possuía porte e alegou na época ser empresário e estava no local porque havia levado um funcionário e acabou se perdendo.
Com esse, são cinco assassinatos registrados em Barra Mansa. Quatro aconteceram apenas no domingo.
Na tarde de domingo, um homem, de 45 anos, foi morto a tiros no Loteamento Nova Esperança, em sua residência. Os policiais do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados por familiares do homem. Na porta da residência, os militares encontraram cápsulas de deflagradas e havia rastro de sangue dentro da residência, onde a vítima tentou esconder dos assassinos.
Já na Rua João Xavier Itaboraí, no bairro Boa Vista II, durante a madrugada de domingo um jovem de 22 anos, foi morto a tiros. Outros dois homens, de 32 e 35 anos, que estavam próximo da vítima, foram baleados e levados para o Hospital São João Batista. Após atendimento, eles contaram aos policiais que dois homens em uma motocicleta pararam no local e perguntaram se o jovem era morador do bairro 207, em Volta Redonda. Após afirmar que morava no bairro, a vítima foi morta.
Um duplo homicídio aconteceu também na madrugada do dia 10 na Rua Ariobaldo da Rocha Pimentel, na Vila Barbará, foram encontrados dentro de um VW/Gol, de cor branca, os corpos de um jovem, de 19 anos e de um adolescente, de 16 anos.