a voz da cidade presencial 2025

Moto é removida ao depósito após inabilitado ser flagrado em alta velocidade em Volta Redonda

Por Mônica Vieira
whatsapp image 2025 05 12 at 10.57.11
728x70 gratidao

VOLTA REDONDA

No domingo, 11, guardas municipais removeram ao depósito público, uma motocicleta Honda CG Titan 160cc que era conduzida por um homem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. O caso ocorreu na Avenida Dauro Peixoto Aragão, no bairro Três Poços, nas proximidades do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), após o condutor ter sido flagrado em alta velocidade.

Os agentes realizavam um patrulhamento quando perceberam dois homens em uma moto trafegando de forma imprudente, em alta velocidade. Antes de ser abordado pelas motos-patrulhas, o condutor cometeu diversas infrações de trânsito, colocando em risco a segurança da via, que estava movimentada devido à realização de uma prova de concurso público nas proximidades.


Além da habilitação vencida e do excesso de velocidade, o condutor cometeu uma série de infrações de trânsito, como avançar o sinal vermelho, conduzir pela contramão, uso de acostamento, conversão ilegal e usava chinelos – calçado inadequado para guiar uma moto, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O passageiro não utilizava capacete.

Diante dos fatos, os guardas municipais lavraram os autos de infração cabíveis e a motocicleta foi removida ao depósito público municipal. O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou a ação dos guardas municipais, que vêm atuando com o intuito de garantir o cumprimento das leis de trânsito e a preservação da vida.

“A ação da Guarda Municipal demonstra a importância das nossas fiscalizações em situações que comprometem a segurança pública de Volta Redonda, garantindo que as leis de trânsito sejam respeitadas, mas acima de tudo a preservação da vida. Infelizmente, estamos diante de várias situações de imprudência que são flagradas pelos agentes de segurança diariamente. A nossa parte temos feito, mas é preciso que as pessoas tenham consciência da gravidade desses atos”, disse Coronel Henrique.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos