Morte e vida eterna

0

“E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão” (João10: 28).

Nascemos, vivemos e morremos. Todos nós passaremos pela morte. Ricos, pobres, brancos e negros. A morte é a cessação da existência da vida física e o fim da vida humana. Nem todos estão preparados para morrer. Esta é a lei da vida: Morre o corpo, volta para o pó de onde foi sua origem e o espírito volta a Deus, que o deu. “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra; e o homem foi feito alma vivente” (Gênesis 2:7). A morte traz lamento, choro, tristeza, luto e dor da separação na família. Depois da morte segue o juízo: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois o juízo” (Hebreus 9: 27). Somos corpo e espírito. O corpo é mortal e o espírito é imortal.

– Vida eterna em Jesus Cristo. “E dou-lhes a vida eterna”. O apóstolo João diz: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho não tem a vida” (I João 5: 12-13).

Vida eterna é vida para sempre com Deus. Quem neste mundo tem comunhão com Deus, por meio do seu Filho Jesus Cristo já possui a vida eterna. A Palavra de Deus diz: “E o pó volta à terra, como era, e o espírito volte a Deus, que o deu” (Eclesiastes 12: 7). Na eternidade com Deus viveremos felizes: sem tristezas, sofrimento, luto e dor. “E ali não haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão” (Apocalipse 22: 3). E para lá que desejamos ir!

___________________________________________________

#COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa – Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/ #

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !