Morros da Carioca e do Abel recebem oficina de mapeamento participativo

0

ANGRA DOS REIS

Moradores dos morros do Abel e Carioca participaram de uma oficina de mapeamento participativo como parte do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) de Angra dos Reis. A oficina teve como objetivo incorporar o conhecimento da comunidade sobre o território onde vivem, identificando situações de perigo, vulnerabilidade e possíveis soluções relacionadas aos deslizamentos.

A oficina ocorreu na Escola Municipal Professor José Américo Lomeu Bastos, no Morro do Abel, e contou com a participação de moradores, profissionais da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Defesa Civil. Durante o encontro, os moradores forneceram aos profissionais informações sobre as localidades.

 Essas oficinas fazem parte da segunda fase do PMRR, que tem previsão de conclusão em setembro do próximo ano. O plano conta com cinco etapas, incluindo planejamento da execução, mapeamento de risco, plano municipal de redução de risco, levantamentos complementares, sumário executivo e devolutivas.

O PMRR é coordenado pelo Departamento de Mitigação e Prevenção da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades.

Deixe um Comentário