VOLTA REDONDA
Morreu nesta quinta-feira, dia 6, no Hospital São João Batista, o homem de 57 anos que estava em um carro que se envolveu em um acidente na última sexta-feira, dia 31 de dezembro, na Rodovia do Contorno. Na ocasião, uma jovem, identificada como Eduarda Gomes Reis, de 23 anos, também morreu.
O veículo em que eles estavam colidiu de frente com outro carro, e outras três pessoas também ficaram feridas, entre elas uma criança de oito anos.
A jovem chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital São João Batista, onde já chegou com parada cardíaca e não resistiu. No mesmo hospital foram socorridas as outras vítimas, o namorado de Eduarda, uma mulher, de 28 anos, a criança e o homem de 57, que morreu nesta quinta.
No último dia 23, outro acidente foi registrado no mesmo local, quando uma mulher morreu e uma criança, de 11 anos, ficou ferida. A motocicleta em que as vítimas estavam colidiu de frente com uma carreta. No dia 28, dois caminhões bateram de frente, quando um homem, de 39 anos, ficou ferido.
TREVO IRREGULAR
Nesta semana, a Prefeitura de Volta Redonda emitiu uma nota informando que vai adotar ações sobre trecho onde um trevo foi feito de maneira irregular por uma construtora. “A obra do trevo não teve autorização dos órgãos públicos municipais, estaduais e federais para ser feita e nem seguiu os parâmetros legais”, disse a prefeitura, esclarecendo que oficiou o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) para que uma solução para o caso seja apontada de maneira oficial, dentro da lei e preservando vidas.
“Não vamos perder tempo com discussões sem sentido. Queremos salvar vidas primeiro, mas em seguida vamos responsabilizar judicialmente quem errou e ajudou a causar estes acidentes”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.