Morre Pedro Magalhães, ex-vereador de Volta Redonda, aos 80 anos

0

Polêmico, principal adversário do ex-prefeito Antonio Francisco Neto na Câmara de Vereadores de Volta Redonda, além de ser considerado um dos principais conhecedores do Regimento Interno do Legislativo Municipal e da Lei Orgânica Municipal, o ex-vereador Pedro Magalhães, de 80 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 30, no Hospital da Unimed de Volta Redonda. Magalhães foi vencido na luta contra um câncer.  Ele estava internado há 27 dias.

Em 2016, quando desistiu de se candidatar à reeleição e se despediu durante uma sessão ordinária, o ex-vereador emocionou todos os parlamentares presentes. Em seu discurso, na ocasião, ele destacou sua passagem pela Câmara de Vereadores e da satisfação que tinha de atuar como vereador.

Natural de Rio Preto (MG), Pedro Magalhães, além de vereador em Volta Redonda, foi deputado estadual e secretário de Estado de Justiça do Interior, no período da Ditadura Militar. No ano passado, Pedro Magalhães foi homenageado na cerimônia de reinauguração do Plenário da Câmara de Volta Redonda. Na ocasião vários funcionários nativos e inativos do Legislativo foram homenageados e entre eles o ex-vereador, que recebeu a homenagem do vereador Mauricio Pessoa. Ele deixa esposa, três filhos e netos.

O corpo será velado na Câmara de Vereadores de Volta Redonda até as 16 horas e o sepultamento será em Rio Preto.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !