NACIONAL
Morreu na manhã deste sábado, dia 12, o humorista Ary Toledo, aos 87 anos. A notícia foi divulgada pela família do comediante em seu perfil oficial no Instagram. “Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta Mestre”, informa o comunicado.
A causa da morte não foi informada.
O corpo do humorista será velado a partir das 14 horas, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. O sepultamento está previsto para às 19 horas.
A Secretaria de Comunicação Social do presidente Luís Inácio Lula da Silva divulgou na uma Nota de Pesar.
Humorista, cantor, músico, compositor, teatrólogo, ator e dublador. O comediante paulista Ary Toledo exerceu inúmeras atividades culturais. Em comum entre elas, o talento e a disposição para fazer o povo brasileiro sorrir.
Nascido em 1937, Ary Toledo fez carreira no rádio e na televisão com suas piadas e causos. Também gravou discos e escreveu livros sempre com a marca da irreverência.
Uma característica, aliás, que o levou a ser preso pela ditadura militar, em 14 de dezembro de 1968, após a piada “Quem não tem cão, caça com gato. Quem não tem gato, caça com ato”, feita em um espetáculo no Teatro de Arena, em São Paulo, em relação ao Ato Institucional número 5, que instituiu o regime. “Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da história de Ary Toledo”, cita o presidente Lula.