Corpo de Jair Alexandre será sepultado no Cemitério Municipal de Itatiaia

0

ITATIAIA

Será sepultado nesta sexta-feira, dia 12, no Cemitério Municipal da cidade, o corpo do ex-prefeito de Itatiaia, Jair Alexandre Gonçalves, 77 anos. Ele morreu na tarde de quinta-feira, dia 11, vítima de coronavírus (Covid-19). Jair Alexandre estava internado, desde o último dia 2, no Hospital Regional Zilda Arns Neumann, no bairro Roma, em Volta Redonda. Até a publicação desta reportagem, a família não havia informado o horário do enterro do ex-prefeito.

Segundo informações da mulher do ex-prefeito, Dulce Mantovani Gonçalves, Jair Alexandre foi internado no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, em Itatiaia, no último dia 31, com sintomas de pneumonia. No dia 1º, o estado de saúde do ex-prefeito piorou e ele foi transferido na terça-feira, dia 2, para o Hospital Regional de Volta Redonda. Ao dar entrada na unidade hospitalar, Jair Alexandre sofreu um infarto durante a internação. Ele teve que ser sedado e ainda foi entubado. Nos últimos dias, segundo familiares, o ex-prefeito teve problemas renais e precisou fazer hemodiálise. Ele faleceu no início desta tarde.

O ex-prefeito, deixa a mulher, Dulce, cinco filhos, Máximo, Vitor, Roxane, Leonardo e Luana, além de quatro netos.

PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL DE SETE DIAS

O prefeito interino de Itatiaia, Imberê Moreira Alves, lamentou, na tarde de quinta-feira, dia 11, a morte do ex-prefeito de Itatiaia, Jair Alexandre Gonçalves. Imberê manifestou sua solidariedade à família do ex-prefeito. A administração municipal decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento. “Itatiaia lamenta essa grande perda. Que nossas condolências possam chegar à família, neste momento tão difícil. Jair Alexandre foi um dos líderes da cidade, governou e serviu o povo sempre com muita presteza, sem contar que era uma pessoa de inestimável valor. Sentimos muito e nosso anseio é que a família venha ser amparada pela única força que nos rege, que é Deus”, disse Imberê.

O vereador Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho, presidente interino do Legislativo de Itatiaia, em nome de todos os vereadores e funcionários também prestou solidariedade aos familiares do ex-vereador, e prefeito por dois mandatos no município, Jair Alexandre. “O ex-prefeito, Jair Alexandre deixou grande legado ao município e foi um político, pai, amigo muito querido por todos e é uma perda irreparável. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”, declarou Vaninho, destacando que a Câmara Municipal decretou luto oficial de três dias em decorrência do falecimento de Gonçalves.

A vereadora de Resende, Soraia Balieiro, também prestou condolências à família de Jair Alexandre. “Neste momento de dor para toda família, amigos e também para população de Itatiaia, em ocasião do falecimento do ex-prefeito Jair Alexandre Gonçalves, que também foi vereador, presidente da Câmara e secretário municipal, quero manifestar meu profundo sentimento pela perda de um homem íntegro, que contribuiu de forma efetiva pelo desenvolvimento de Itatiaia seja na construção do Hospital Municipal, de escolas, creches, entre outros. Que o Senhor o receba com muito carinho. Minhas orações por toda família”, lamentou a parlamentar.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Natural de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, Jair Alexandre, mudou-se para Itatiaia em 1973, após ter sido convidado para trabalhar na Xerox do Brasil, na época, no distrito de Itatiaia, em Resende. Foi um dos emancipacionistas de Itatiaia e lutou junto com seus moradores para que o distrito se transformasse em um município.

Em 1989, foi eleito o vereador mais votado para a primeira legislatura de Itatiaia pelo partido PMDB, sendo escolhido pelos demais parlamentares, o primeiro presidente do Legislativo, no período de 01 de junho de 1989 a 31 maio de 1991. Ele foi um dos autores da Lei Orgânica de Itatiaia.

Gonçalves foi prefeito de Itatiaia em dois mandatos. O primeiro no período de 1993 a 1996 e o segundo, de 2005 a 2008. Jair Alexandre também foi secretário de Planejamento de Itatiaia, durante o Governo do prefeito Eduardo Guedes, o Dudu.

Deixe um Comentário