Corpo da Irmã Elizabeth será sepultado às 8 horas, desta sexta-feira, em Arrozal

0

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 28, no Hospital da Unimed de Volta Redonda, a Irmã Elizabeth Alves. Religiosa, ela é conhecida na cidade e em toda a região por estar à frente de projetos sociais, em especial, destinados às crianças e adolescentes. Ela estava internada desde o último sábado, 23, quando sofreu um infarto em Arrozal, no distrito de Piraí.

Vale lembrar que a religiosa, em 1996 fundou a Casa da Criança e do Adolescente, em apoio aos trabalhos da Pastoral da Criança criada por Zilda Arns. A casa, em Volta Redonda, passou a desenvolver diversos projetos, entre eles o Curumim, voltado para crianças em risco social.

A Irmã Elizabeth Alves iniciou seu trabalho social no final da década de 60, no bairro São Geraldo, quando chegou a Volta Redonda. Também recebeu o convite do então bispo Dom Waldyr Calheiros para coordenar a Pastoral Rural de Quatis.

Em 1993, Elizabeth e sua irmã Terezinha iniciaram seus trabalhos em Piraí, que naquele ano era uma das 30 cidades com as maiores taxas de morte materna e mortalidade infantil.  Após três anos a cidade já se tornou referência no Brasil no combate à morte de crianças por desnutrição.

O corpo da religiosa será velado até às 15h30min desta quinta-feira, 28, na Capela Mortuária, no Aterrado, em Volta Redonda. A partir desse horário será velado na Igreja de Arrozal. O sepultamento será amanhã às 8 horas, também em Arrozal, com Missa de corpo presente às 7 horas, a ser celebrada pelo bispo emérito D. João Maria Messi.