BARRA MANSA
Na tarde desta quinta-feira, 9, uma idosa de 70 anos foi atingida por um trem na passagem de nível da Rua Alberto Mutel. Segundo informações da Santa Casa, local para onde ela foi levada, a mulher teve uma parada cardíaca ao chegar na unidade e não resistiu.
Em nota, a MRS informou que, “como de costume”, todos os procedimentos de segurança estavam sendo cumpridos. “Ao perceber a presença de uma pessoa atravessando a linha férrea mesmo com a aproximação da composição, o maquinista acionou o freio de emergência, no entanto, o impacto não pôde ser evitado, pois, por conta de seu peso, o trem pode precisar de até um quilômetro para parar completamente”, informa a nota.
A MRS destaca que casos como esse acontecem “por imprudência ou falta de atenção”. Por isso, a orientação é parar, olhar para os dois lados e escutar antes de atravessar a linha férrea.
Aumento da circulação de trens
A MRS Logística informou nesta semana que devido a uma alteração temporária na operação ferroviária, alguns trens da MRS poderão circular nos dois sentidos, especialmente no trecho conhecido como ‘Linha do Centro’. A medida foi adotada por uma necessidade técnica operacional diante de uma fuga de aterro ocorrida no trecho conhecido como ‘Ferrovia do Aço’, em decorrência das fortes chuvas.
A empresa reforçou que durante este período é ainda mais importante parar, olhar para os dois lados e escutar antes de atravessar a ferrovia. A circulação de trens nos dois sentidos foi iniciada na segunda-feira, dia 6, e como não há data prevista para a normalização da operação, a recomendação é que a atenção seja redobrada nas cidades de Barra do Piraí, Barra Mansa, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Pinheiral, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.Vale lembrar que, caso seja identificada alguma situação atípica na linha férrea ou possível risco, o relato pode ser feito pelo telefone 0800 979 3636.