VOLTA REDONDA
Morreu na manhã de ontem no Hospital Regional do Médio Paraíba Doutora Zilda Arns Neumann, no bairro Roma, o músico e roqueiro Serguei, de 85 anos. Ele estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) desde o último dia 28 depois de ser transferido do Hospital de Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O corpo foi transferido ontem para Saquarema, cidade onde morava.
O velório acontece neste sábado, das 8 às 11 horas, na Câmara de Saquarema e o enterro será logo após, no Cemitério Municipal.
O artista, que tinha Alzheimer, estava se tratando de uma insuficiência respiratória aguda. No dia em que o cantor chegou ao hospital de Volta Redonda, o geriatra Rodrigo Lima, que acompanha o cantor há quatro anos, informou que havia descoberto recentemente o quadro inicial de Alzheimer. O médico teria garantido que o estado de saúde do cantor no momento era preocupante, pois teria agravado devido ao evento cardiológico por causa da idade avançada.
Disse o médico na ocasião que o artista necessitava de um cateterismo, avaliação melhor da parte cardiológica e de um suporte melhor o que poderia receber no Hospital Regional, em Volta Redonda.