RESENDE
O adolescente de 14 anos que ficou ferido junto com sua mãe, de 36, no acidente próximo a uma pizzaria na entrada do bairro Cidade Alegria, teve morte cerebral constatada na noite de quarta-feira, 22 de dezembro. Ele estava internado no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. A notícia foi confirmada por uma fonte do A VOZ DA CIDADE.
O acidente aconteceu na noite de domingo, 18 de dezembro, envolvendo uma motocicleta pilotada pela mãe do adolescente e um veículo, conduzido por um homem, cuja idade não foi revelada, suspeito de dirigir embriagado. De acordo com agentes da 89ª Delegacia de Polícia Civil, o acidente ocorreu na Estrada Resende Riachuelo, nas proximidades de uma pizzaria, na entrada da Cidade Alegria. O carro conduzido pelo motorista bateu em uma motocicleta, que ficou completamente destruída. A mulher, que pilotava a motocicleta, e seu filho ficaram feridos. Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Emergência, onde ficaram internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). O adolescente teve morte cerebral decretada na quarta-feira. De acordo com informações extraoficiais, familiares decidiram doar os órgãos do adolescente e uma equipe especializada na captação estava sendo aguardada na unidade hospitalar. A mãe do adolescente teve alta médica.
De acordo com os agentes da Polícia Civil, o homem, que estaria embriagado, fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Ele foi localizado e recebeu voz de prisão. Ele vai responder por lesão corporal culposa, embriaguez, fuga do local do acidente e omissão de socorro.