BARRA MANSA
Na manhã desta terça-feira, 1, o jornal A VOZ DA CIDADE, recebeu a denúncia de que uma égua, ao pastar, havia caído de um morro no bairro Roselândia, no dia anterior. Até o momento desta publicação, o animal encontrava-se no local, sem conseguir se movimentar e recebendo ajuda com suplementos, como, alimentos e água fornecidos pelos moradores que se mobilizaram para ajudar o animal.
A Prefeitura de Barra Mansa informou que, a Guarda Municipal Ambiental realizou diligência, a fim de localizar o proprietário do animal para notificá-lo a fazer o resgate. A mesma informou que o proprietário foi notificado e afirmou não possuir meios para efetuar a remoção, tampouco para fornecer assistência veterinária. Desse modo, em razão da ocorrência de maus tratos, será aplicada penalidade de multa em desfavor do infrator.
A Secretaria de Meio Ambiente, informou ainda que encaminhou a demanda para o órgão responsável para realizarem o resgate, bem como auxiliar na remoção, uma vez que se trata de área de difícil acesso.