Moradores relatam dificuldades para agendamento em clínica veterinária e prefeitura alega alta demanda

0

BARRA MANSA

Há alguns dias, o jornal A VOZ DA CIDADE tem recebido reclamações de moradores de Barra Mansa, sobre o atendimento fornecido pela Clínica Veterinária Municipal. Segundo eles, a crítica seria em relação a falta de atendimento eficiente para suprir toda demanda que a mesma recebe. De acordo com a moradora Joelma Leal, a unidade, que atende grande parte das demandas da população barra-mansense, só possui uma linha telefônica para os agendamentos. “Estou tentando marcar a castração do meu gato já tem mais de uma semana, me atenderam, mandaram ligar depois e informaram que não tem outro meio de comunicação, ou seja, oferecem um serviço que não atende a demanda da população”, disse.

Joelma ressaltou ainda que devido à falta do atendimento, teria que optar por uma clínica particular. “O agendamento é somente às sextas-feiras, mas, o telefone fica ocupado por ser muita procura. Quando consegui falar, fui informada que não havia vaga, que é muito difícil conseguir e que teria que ligar durante a semana para saber se teria alguma desistência ou, tentar a sorte nas próximas sextas-feiras. Não serei atendida nunca e terei que procurar uma clínica particular”, lamentou a moradora.

A Clínica Veterinária Municipal conta hoje com seis funcionários, sendo eles, dois veterinários, um auxiliar de serviços gerais, dois administrativos e um auxiliar veterinário. A unidade fica localizada na Rua Adolpho Klotz, anexa ao Centro de Lazer do bairro Santa Rosa e está estruturada para realizar dez cirurgias de castração por dia de cães e gatos de pequeno porte e 15 consultas por dia.

De acordo com outro morador, Ícaro Pinheiro, não são disponibilizadas informações sobre o atendimento na internet, o que dificulta a comunicação e a solicitação do serviço. “Tive uma dificuldade para achar informações sobre ela na internet, e o número que achei ninguém atende. Estava tentando marcar uma consulta e como não consegui contato acabei desistindo”, relatou Ícaro.

Após ser procurada pelo jornal A VOZ DA CIDADE para saber sobre a posição da mesma em relação à denúncia dos moradores, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, informou que existe uma alta demanda de consultas veterinárias e o agendamento ocorre sempre às sextas-feiras. Segundo eles, para que a equipe da Clínica Veterinária Municipal possa organizar o fluxo do serviço semanal, o atendimento é prioritário para população de baixa renda e que possui cadastros nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu bairro.

A prefeitura informou ainda que, devido a alta demanda, pode haver dificuldades em um retorno imediato e pede a compreensão da população, pois, os atendimentos estão ocorrendo normalmente e em função da Covid-19, os serviços precisam ser agendados previamente através do telefone (24) 3324-7917.

ATENDIMENTOS REALIZADOS

De acordo com a prefeitura, a clínica foi inaugurada em 13 de agosto e atendeu 106 cães e 44 em gatos. Já em setembro, até o momento, foram contabilizados 80 atendimentos a cães e 54 a gatos. As cirurgias de castração começaram a ser realizadas no último dia 8 e já somam 13 procedimentos, sendo oito realizadas em cães e cinco em gatos.

error: Conteúdo protegido !