VOLTA REDONDA
Cento e vinte e uma famílias do bairro Nova Primavera receberão melhorias nas condições de moradia. Isso porque, a prefeitura, através da Companhia de Habitação (Cohab), conseguiu recursos do governo federal, por meio do Programa Cartão Reforma para essa ação. O programa consiste na liberação de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área da construção civil. Os moradores terão reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais.
O prefeito Samuca Silva (Podemos) explicou que o benefício será totalmente subsidiado, não configurando financiamento e nem prestação ao morador. “Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço”, disse o prefeito.
Para participar do programa é preciso que as famílias cumpram alguns requisitos, como ter renda familiar bruta de até R$ 2.811; possuir um único imóvel em todo território nacional; ser maior de 18 anos ou emancipado; ser proprietário, possuidor ou detentor de imóvel residencial em áreas regularizadas ou passiveis de regularização na forma da lei. Entre os serviços que poderão ser realizados estão solução de esgoto; construção do primeiro banheiro; construção de um quarto; reforma do telhado e a conclusão de unidade habitacional.
A coordenação do projeto será feita pela Cohab. Segundo o presidente, Fernando Rabello, contará com parceria de outras secretarias e autarquias. Ele contou que as famílias interessadas serão entrevistadas em suas residências por técnicos.