VOLTA REDONDA
Há anos moradores da Rua-F, na Vila Santa Cecília se queixam da água de chuva parada, principalmente em frente aos números 104 e 124, e da falta de um bueiro ou de uma canaleta para o escoamento. De acordo com os reclamantes, por várias vezes eles pediram ajuda da Prefeitura para solucionar o problema, mas até agora não foram atendidos.
Os populares contaram que a água empoça na via diariamente, uma vez por causa da chuva e outra pelo vazamento da rede localizada em frente ao número 104, que frequentemente estoura. Disseram que, quando isso ocorre, permanece por dois ou três dias até que a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) apareça.
“E quando esse problema é resolvido temporariamente, temos que enfrentar outro, pois o buraco que fica na rede só é coberto superficialmente. E em pouco tempo, com os carros passando pelo local, o buraco afunda novamente. Com isso, a rede estoura e a água volta a jorrar e sem lugar para escoar”, reclamou a aposentada Wilma Helena Egídio, de 60 anos, uma das mais antigas da localidade.
Outro morador que se queixou da situação foi o empresário Daniel Figueiredo, de 35 anos. Ele lembrou sobre outro problema enfrentado por eles. A falta de um bueiro ou de uma canaleta para escoar a água da chuva ou de quando algum vizinho lava a varanda da casa ou o carro. “A água não tem saída e fica empoçada em frente a nossa casa. Na maioria das vezes ficamos ilhados sem poder entrar na garagem. Já pedimos aos funcionários do Saae, quando nos atendem no caso do vazamento de água na tubulação, mas alegam que esse serviço não é de responsabilidade do órgão, mas sim da prefeitura”, informou, lembrando que por diversas vezes solicitaram o reparo à prefeitura, mas até agora não foram atendidos. “Com um bueiro aqui o problema de água empoçada acaba. A preocupação não é apenas a de não conseguirmos entrar na nossa garagem, mas também com a água parada que pode atrair o mosquito da dengue”, completou o morador.
O problema de tubulações furadas ou de falta de água nas residências está sendo constante na cidade. Para se ter uma ideia, ontem, depois da reclamação de moradores, uma equipe do Saae passou a manhã trabalhando para realizara troca de uma tubulação que se rompeu na Avenida Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio, com a Avenida Pernambuco, no bairro Belmonte. A informação dos moradores é de que o rompimento da rede acabou afetando o abastecimento em várias localidades.
Até o fechamento desta edição ninguém da Prefeitura de Vota Redonda havia respondido sobre a reclamação dos moradores ao A VOZ DA CIDADE.