Moradores interditam RJ-145 em protesto por reconstrução de ponte, em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

Moradores do Roseira interditam a RJ-145, na altura do bairro, na manhã desta segunda-feira, dia 26, em protesto pela reconstrução de uma ponte que caiu no início de janeiro após fortes chuvas que atingiram a região. A manifestação teve início ainda de madrugada, por volta das 5h30min, e a pista só foi liberada às 12h30min.

Moradores querem a construção de uma nova ponte após queda de estrutura no início de janeiro – Foto: Divulgação

Policiais militares e guardas municipais estiveram no local buscando o diálogo para que os manifestantes pudessem desocupar a rodovia estadual.

Mesmo com a queda, os moradores se arriscam atravessando no que sobrou da ponte – Foto: Divulgação

A ponte era o principal acesso ao bairro Roseira e estava interditada há mais de dois anos quando caiu. Laudos técnicos da Defesa Civil já haviam apontado o risco de desabamento. Mesmo com a queda, os moradores se arriscam atravessando no que sobrou da estrutura.

Ponte que caiu era o principal acesso ao bairro Roseira e caiu em janeiro após fortes chuvas na região – Foto: Divulgação

RECONSTRUÇÃO É PREVISTA PARA ABRIL

Em nota enviada ao jornal A VOZ DA CIDADE, a prefeitura, através de sua assessoria de comunicação, reiterou que respeita a manifestação da população do bairro Roseira, mas lembrou que a situação da ponte já se arrastava desde 2015. Ainda segundo a prefeitura, a nova gestão não encontrou nenhum projeto ou encaminhamentos de licenças ambientais que pudessem dar celeridade ao processo de construção de uma nova ponte. “Literalmente, o governo teve que começar do ‘zero’ todo o proposto, inclusive agilizar, junto ao Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, duas licenças e dois projetos”, esclareceu o governo municipal.

Ainda segundo a prefeitura, a previsão é que as obras tenham início no dia 2 de abril, com a demolição da antiga passarela. O edital de construção da nova ponte da Roseira será aberto nesta terça-feira, dia 27. No dia 29 de março, acontece a licitação para a obra.

error: Conteúdo protegido !