Moradores em situação de rua realizam plantio de árvores no Roberto Silveira em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Na manhã desta terça-feira (02), grupo de moradores acolhidos pelo Abrigo Temporário de Barra Mansa realizou o plantio de mudas de Ypê amarelo e Uva da praia no bairro Roberto Silveira. Comemorando a semana mundial do Meio Ambiente, a atividade teve como objetivo reflorestar áreas específicas da cidade.

Há três meses, moradores em situação de rua estão recebendo apoio da Prefeitura de Barra Mansa no Abrigo Municipal, instalado no Centro Lazer Feliz da Vida, no Ano Bom. A partir disso, as secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social e Direitos Humanos formalizaram o projeto “Renascer”, que se trata da participação dos abrigados no plantio de árvores em localidades diferentes durante a semana do Meio Ambiente, que encerra nesta sexta-feira (5).

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Vinícius Azevedo, a secretaria busca realizar ações visando à reintegração dos abrigados na sociedade. “Reintegrar esse grupo à sociedade e mostrar a importância da manutenção dos recursos naturais é o que estamos buscando com essas ações. Somos muito gratos aos voluntários por nos permitir essa ação conjunta”, relatou o secretário.

O gerente de reflorestamento, Ricardo Turbay, explicou os serviços que serão feitos pelos moradores durante a semana. “Nós plantaremos todos os dias em vários pontos específicos da cidade. Faremos reflorestamento de mata ciliar, recuperação de nascentes e ornamentação de praças com árvores nativas da Mata Atlântica. A atividade sempre contará com a participação de três a quatro abrigados, havendo um revezamento entre eles durante a semana”, informou Turbay.

Pedro Azevedo, morador acolhido pelo Abrigo Temporário, ficou contente em participar da atividade. “É sempre importante praticar atividades como essa. Plantar árvores só traz benefícios para nossa sociedade e fico feliz por ter a oportunidade de ajudar o meio ambiente”, disse Pedro.

error: Conteúdo protegido !