Moradores do Vila Rica se reúnem para mais um mutirão da conservação

0

VOLTA REDONDA

O último final de semana foi de união dos moradores do Conjunto Habitacional Vila Rica. É que mais uma vez os vizinhos da Rua 27 se juntaram para mais um mutirão de limpeza e pintura da rua e praça. Eles continuam dando exemplos para os outros bairros da cidade com as ações de conservação da rua. A cada mutirão os bancos e mesas da praça e redondeza vêm ganhando cores e deixando no passado o mato alto e os montes de entulhos que incomodam a toda vizinhança.

Lembram os envolvidos na ação que há o costume de se pensar que as áreas verdes acabaram nas cidades, que as praças já não existem nos bairros, mas é engano. Elas existem, porém malcuidadas. Por isso, a iniciativa dos moradores do Vila Rica. Ao invés de somente ficar criticando e falando de descuido e abandono, os moradores decidiram arregaçar as magas e mostrar exemplos de pessoas e comunidades que abraçaram suas pracinhas.

Tudo começou recentemente quando moradores de duas ruas do bairro começaram a aproveitar pneus velhos e garrafas pets, que seriam jogados no lixo, para mudar a ‘cara’ do bairro. O material passou a ser aproveitado e transformado em obras de decoração para as ruas. Agora, a ideia está se expandindo e os moradores decidiram pintar os bancos e mesas das praças com o objetivo de deixar o bairro limpo, cuidado, aconchegante e sem entulhos, sujeira e mato alto.

IDEIA INICIAL

A comerciante Flávia Gomes, de 44 anos, e o artista Sérgio Ricardo de Amorim, de 42 anos, ambos moradores do Vila Rica, foram uns dos que tiveram a ideia inicial de transformar os espaços cobertos por mato, entulhos e lixo em locais coloridos com verdadeiras obras de artes. Agora, foi a vez dos bancos e mesas de praças serem coloridos. O objetivo dos moradores é fazer a rua ficar mais bonita, atrativa e, principalmente para preservar o meio ambiente.

Para a direção da Associação de Moradores do bairro, muita gente só sabe criticar enquanto os moradores do Vila Rica decidiram tomar a iniciativa.  Eles acharam melhorar usar o tempo com atitudes como essa. “É muito bom quando vários se reúnem em torno de um objetivo comum. Parabenizo os moradores da Rua 27, que aderiu o projeto da Associação, “Quem ama cuida”.

 

 

Deixe um Comentário