Moradores do Parque do Contorno em Volta Redonda aguardam melhorias para o bairro

0

Aos cinco anos de existência, o bairro Parque do Contorno, em Volta Redonda, já sofre como qualquer outro da cidade com a falta de alguns benefícios. A localidade possui 600 residências e 39 lotes comerciais. Desde o início, as famílias residentes no local cobram do Poder Público, entre outros, asfalto, transporte público, água e iluminação.

Com a finalidade de tentar fazer com que as solicitações da comunidade sejam atendidas, o vereador Rodrigo Furtado solicitou e conseguiu uma reunião com os responsáveis pelas ações de manutenção no bairro. A idéia foi traçar um cronograma para sanar as demandas urgentes, entre elas a circulação de ônibus, recapeamento asfáltico, automatização da água para a fase 2 e 3 do loteamento, instalação de iluminação em toda a localidade. E durante o encontro ficou acertado que, no prazo máximo de 60 dias, todas as solicitações dos moradores serão atendidas.

O vereador prometeu que estará acompanhando todo o processo de perto.  Disse ainda que cobrará a pronta solução dos problemas relatados dentro do prazo acordado. Disse que a a intenção é oportunizar e intermediar a prestação dos serviços públicos à comunidade. Lembrou ainda que seu grande objetivo é trabalhar para que todas as reivindicações, que são importantes e primordiais, sejam atendidas dentro do prazo acordado. Lembrou também que a reunião realizada nesta semana já foi uma grande conquista, já que conseguiu dirimir as dúvidas e distribuir as responsabilidades.

Do encontro solicitado pelo parlamentar participaram o vice-prefeito,  Maycon Abrantes, o representante da Arte Verde, empresa responsável pelo loteamento, Paulo Roberto, o secretário Municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, além do secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Nascimento,  e o presidente da Associação de Moradores do bairro Thales Custódio. Todos ouviram as solicitações do representantes dos moradores e do vereador para a comunidade. No final deram o prazo para solucionar as questões.

 

Deixe um Comentário