RESENDE
O projeto de Saúde Itinerante dos Cães e Gatos de Resende continua percorrendo o município. Nesta semana, o Castramóvel, desenvolvido pela Prefeitura de Resende, está estacionado, na Avenida Francisco Fortes Filho, no bairro Jardim Primavera, ao lado da Academia de Saúde. Desde ontem, os tutores de cães e gatos podem pegar senha para marcarem a triagem e marcação dos procedimentos de esterilização, das 8 às 16 horas.
De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, para cadastrar seu cão ou gato, os tutores dos animais devem ser maiores de 18 anos e apresentar um documento de identidade com foto. Além disso, também é necessário um comprovante de residência do bairro Primavera. Ao todo, 200 senhas serão distribuídas. “A saúde animal é um segmento que tem o carinho e a atenção da gestão municipal. O serviço segue implacável, seja através do primeiro hospital veterinário público do estado, do CCZ ou do trabalho itinerante realizado através dos castramóveis. Além de profissionais gabaritados e com amor pelos animais, temos veículos higienizados e com os equipamentos necessários para realizar as cirurgias”, explicou o diretor do Hospital Público Veterinário, Felipe Quinane.
Para que os animais passem pela triagem, é importante que o animal tenha, pelo menos, seis meses de vida e esteja em boas condições de saúde, sem enfermidades. A castração não é permitida para cachorros com canina braquicefálica, condição de cães que têm o focinho achatado ou curto.