Moradores do Fazendinha, em Volta Redonda, se queixam do serviço de transporte público

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA
Moradores do bairro Fazendinha, em Volta Redonda, seguem se queixando do serviço de transporte público oferecido. Segundo os reclamantes, os problemas são antigos e mesmo depois da troca de empresa que faz a linha do bairro, a situação continua a mesma, os ônibus estão sempre quebrando e os horários não são cumpridos. Com isso, muitos trabalhadores que dependem do transporte acabam se atrasando para seus compromisso , como trabalho, escola e outros.
Na Volta para a casa, a situação, não muda. O não cumprimento dos horários faz com que os usuários levem duas horas ou mais para retornar para a residência depois de um dia de compromisso. “É triste essa situação. Há quanto tempo sofremos com isso. Precisamos de uma solução”, disse a diarista Márcia de Almeida, que não mora mais no bairro, mas frequenta a casa da mãe há mais de dois anos. Disse que todas as vezes que vai à residência da mãe ou o coletivo demora demais ou o carro quebra a caminho. “Muita gente aqui precisa do ônibus, porque trabalha ou estuda. Tem gente que sai de manhã cedo e só volta a noite e ainda tem que enfrentar todo isso”, completou a diarista.
MAIS QUEIXAS
Outro que se queixou da situação do transporte coletivo foi o morador Antônio Carlos. Disse que trabalha na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e quase todos os dias ou o ônibus quebra no meio do caminho ou atrasa. “Às vezes, tenho que sair de casa umas 5 da manhã e descer a pé, pois o ônibus das 6 horas sempre quebra ou não passa e o das 6h30min, nunca chega no horário certo. Está difícil desse jeito. Desde que a nova empresa assumiu essa linha é só problema e ninguém toma providência”, declarou o reclamante, ressaltando que muitos moradores têm que descer a pé até o bairro Retiro para pegar uma condução para o trabalho ou outro compromisso.
Outro usuário, Carlos Augusto, informou que, na última terça, dia 18, quase aconteceu um acidente, pois o ônibus furou o pneu e quase bateu de frente a uma escola. Outra moradora, a dona de casa, Maria Aparecida dos Santos relatou que está difícil essa situação, já que todos os dias um ônibus quebra e a maioria dos carros está em péssimas condições. “Está uma vergonha, um descaso e ninguém resolve”, reclamou a moradora.
Ao A VOZ DA CIDADE, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda informou que já está averiguando, a empresa responsável pela linha será notificada e que as providências necessárias serão tomadas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos