Moradores do Condomínio Gardênia vão ganhar nova área de lazer

0

RESENDE

Os moradores do Condomínio Gardênia, localizado na região do Parque Minas Gerais, vão ganhar uma nova área de lazer para a prática de atividades esportivas. O prefeito Diogo Balieiro Diniz, acompanhado do vereador Luís Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene (União Brasil) e o secretário de Obras e Serviços Público, Thomas Elson Landim estiveram no local, recentemente, para acompanhar o início das obras de reforma e revitalização que fazem parte do Programa Revitaliza Resende.

De acordo com a Secretaria de Obras, a área de lazer receberá uma revitalização completa, que inclui a construção da cobertura da quadra de esportes, parque infantil, Academia da Melhor Idade e reforma total da quadra. Além de novo paisagismo, piso de blocos intertravados, mesas de jogos e de ping pong, e nova iluminação de LED.

Área receberá uma revitalização completa com parque infantil, academia da Melhor Idade e outras melhorias-Douglas Pacheco/PMR

O prefeito Diogo Balieiro disse que a região do Parque Minas Gerais por muitos anos não recebeu serviços simples e básicos, mas extremamente necessários para os moradores. “Desde o início da nossa gestão o Parque Minas Gerais como também a região das Barras, Parque Embaixador, São Caetano e Jardim do Sol, vem recebendo importantes intervenções como construções e revitalizações de unidades de saúde, escolas e espaços de lazer. Os moradores do Condomínio Gardênia em breve terão um espaço para convívio e prática de atividades físicas seguro, adequado e renovado”, destacou Diogo.

OUTRAS OBRAS

Atualmente, a prefeitura está realizando na região do Parque Minas Gerais diversas obras. Entre elas, construções das novas creche e escola, que irão contemplar as crianças e adolescentes do bairro com unidades de ensino mais próximas das suas residências. Vale lembrar também que o Parque Minas Gerais foi contemplado com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua São João Del Rey. “Os moradores eram atendidos em uma sala e a localidade tinha uma grande demanda. Mas desde março de 2021, o novo Posto de Saúde já funciona e oferece diversos serviços como consultas, salas de curativo, vacinação, entre outros. Além disso, também foi entregue uma nova unidade do CRAS no Parque Minas Gerais. Antes desta construção, as famílias precisavam se deslocar até outra unidade do CRAS, enfrentando um trajeto de cerca de três quilômetros”, informou o chefe do Executivo.

Deixe um Comentário