BARRA MANSA
Moradores da Rua Santana no bairro Vila Independência reclamam das condições precárias da rua. De acordo com eles há falta de infraestrutura no local, o que tem causado diversos tipos de transtornos para quem vive por lá.
A rua fica na parte alta do bairro e, de acordo com os moradores, as reclamações são antigas. A dona de casa Sara Gomes, 26 anos, diz que a escória colocada lá está escorregadia, o que faz com que as pessoas se acidentem, assim como motoboys que realizam entregas. “Quando chove, a situação piora, já que nem os carros conseguem acessar o local. Muita gente já caiu na rua, já sofreu fraturas, são cerca de 70 metros de muitos transtornos. Já reclamamos com a prefeitura, com vereadores, mas nada é resolvido e dizem que não há previsão de melhorias, já que muito dos trabalhadores foram afastados por conta da Covid-19”, comenta.
O servente Luiz Antonio Pereira, 55 anos, mora no local há seis anos e fala que a situação já foi muito pior. “Não tínhamos água ou luz, a rua então, era muito pior do que isso. Mas agora, só falta a rua ter um asfaltamento para ficar melhor. A situação está critica, os buracos são grandes, fundos, a escória escorrega. Pra alguém fazer entrega é um sacrifício, quando chove os motoboys não querem fazer entregas aqui, muitos já caíram”, informa.
O professor José Alberto, 59 anos, relata outro problema. “Quando chove, a escória vai saindo, e vai entupindo os bueiros das ruas debaixo, então, não é um problema só daqui, É algo que vai prejudicando boa parte do bairro. A Rua 12 que é outra via que dá acesso tem paralelepípedos, mas também sofre com isso, já que são escorregadios e com chuva piora a situação”, acrescenta.
A Prefeitura de Barra Mansa foi procurada, mas até o final desta edição não respondeu a demanda.