Moradores do bairro Abelhas, em Barra Mansa, pedem redutores de velocidade

1

BARRA MANSA
O medo faz parte da rotina de pessoas que moram ao longo da Rua Doutor José Alves Caldeira, no bairro Abelhas – subida do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). Isso porque eles têm que conviver com a velocidade de veículos que trafegam pela rua, que é entrada e saída da cidade e também ligação com a Rodovia Presidente Dutra. Os moradores pedem redutores de velocidade para impedir o abuso de motoristas.

O comerciante José Raimundo dos Reis, o “Preguinho”, contou que mora há 61 anos no bairro e o trecho é bastante problemático. “Aqui é direto, quase todo dia tem acidente. Essa entrada e saída da cidade para a Dutra é muito perigosa. O que nós já pedimos à prefeitura foi a instalação de quebra-molas. Pelo menos uns três já resolveria o nosso problema. Aqui já teve até mortes”, afirmou o comerciante.

A vendedora Carmem Rita Machado dos Reis lembrou a imprudência como os motoristas costumam passar pela rua. “A pessoa desce com tudo. Vários acidentes já aconteceram aqui e realmente essa rua é um terror. E olha que é a entrada da cidade. Eu mesma já socorri um rapaz de moto que depois veio a falecer no hospital. Se colocassem quebra-molas aqui acredito que a situação iria amenizar bastante”, disse.

Moradores querem a instalação de quebra-molas em três pontos da rua – Foto: Reprodução Google

A moradora Ana Clara Pereira também falou sobre os constantes acidentes na rua, onde em alguns casos o muro da casa dela acaba se tornando barreira final para os acidentados. “Precisamos muito de alguns quebra-molas nessa rua aqui. Já presenciei muitos acidentes. O muro aqui da minha casa acaba se tornando alvo quando os motoristas perdem o controle, e a gente fica apavorada. Houve casos de gente morrendo aqui” lembrou.

Ana disse ainda que quando o bairro contava com uma associação de moradores, o pedido chegou a ser levado à prefeitura e também a Câmara Municipal, mas até hoje nada foi feito.

Os moradores contaram que já existem abaixo-assinados e pedidos protocolados solicitando a instalação de redutores de velocidade.

Prefeitura estuda situação
A prefeitura de Barra Mansa, através da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran), informou que está sendo estudada a situação do fluxo de trânsito, já que o local é ponto de entrada e saída da cidade e ligação com a Rodovia Presidente Dutra, para que sejam tomadas as devidas providências em relação ao questionamento da população.

1 comentário