Moradores denunciam valeta de esgoto que prejudica as residências do bairro

0

BARRA MANSA

Moradores da Rua Pedro Flores, no Apóstolo Paulo, procuraram o A VOZ DA CIDADE para reclamar de um esgoto a céu aberto que há anos incomoda os residentes. Segundo as queixas, a vala passar por dentro de vários terrenos e quando chove ela transborda. Os residentes contam que foi iniciada há cerca de 10 anos uma obra para instalar as manilhas, mas ela nunca foi acabada e apesar das denuncias nada foi feito.

De acordo com os relatos, a prefeitura teria iniciado a instalação das manilhas, mas o serviço foi realizado em apenas uma parte do bairro, deixando a outra parte a mercê do mau cheiro e animais peçonhentos que vêm do esgoto. Além disso, segundo as queixas, quando chove muito a água do esgoto transborda e a água atinge algumas casas.

Um dos moradores prejudicado é Sandro Thiago Silva, de 33 anos. Ele conta que há dois anos luta para conseguir resolver a situação. “Eu quero que eles fechem essa valeta. Já realizei vários pedidos e reclamações, uma hora eles dizem que não tem verba e depois dizem que não tem mão de obra”, expôs, relatando que a vala ocupa um espaço de seis metros dentro do seu terreno. “Comprei um terreno de 20 metros e posso usar apenas 14 por causa desse bueiro”, disse.

Em um vídeo, Sandro explica a real situação do bairro. “Viver assim é complicado. Fazer coisas bonitas no centro da cidade é legal, quero ver ir aos bairros e resolver os problemas”, disse.

De acordo com outro morador, Vinícius da Silva, de 22 anos, ele chegou a comprar um terreno para construir uma casa, mas paralisou as obras há seis meses para tentar resolver a situação. “O mau cheiro é demais e, além disso, prolifera muita mosca. As casas ficam muito perto dessa vala. Eu parei a obra para tentar resolver primeiro esse transtorno, porque não tem condição de viver próximo a isso”, disse, expondo que já procurou vários órgãos responsáveis para tentar resolver a situação.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a prefeitura que, até o momento do fechamento desta edição, não respondeu a solicitação.

Deixe um Comentário