Moradores de Três Poços dizem sofrer com falta d’água há mais de dez dias

0

 

Dezenas de moradores do Condomínio do Projeto Minha Casa, Minha Vida, de Três Poços, em Volta Redonda, se queixam que há pelo menos dez dias sofrem com a falta d’água. De acordo com relato dos reclamantes, o abastecimento sempre foi insuficiente para encher as caixas de todos os apartamentos. Por isso, há meses eles vêm sofrendo com o problema, mas desta vez foram muitos dias sem o produto. Portanto, cansados de sofrerem, eles decidiram promover na noite de quarta-feira, 7, uma grande manifestação fechando a principal pista de chegada e saída do bairro.

A manifestação, segundo os moradores, teve como principal objetivo chamar a atenção da direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR), para o problema. Ainda de acordo com os manifestantes, a mobilização foi realizada depois de todas as tentativas para solucionar o problema. “Há meses estamos sem água e tentando que o Saae nos atenda, mas nossas solicitações nuca eram atendidas. Por isso, decidimos pela manifestação”, declarou uma moradora ao A VOZ DA CIDADE, ressaltando que o objetivo não era causar transtorno para ninguém mas sim cobrar um direito.

A direção do Saae-VR, por sua vez, relatou que, a mobilização dos moradores causou transtornos no trânsito e que a queixa era de falta d’água. Ao chegar no condomínio, ainda de acordo com  a direção do Saae-VR, técnicos do órgão verificaram que havia água suficiente no reservatório, mas um dispositivo eletrônico, sensor, que liga e desliga a bomba d’água, estava com problemas e os moradores , não viram esse defeito e não avisaram o Saae.

O vendedor de roupas Carlos Henrique da Silva, que ficou parado na manifestação, declarou que os moradores fizeram a manifestação, atrapalharam a vida de outras pessoas e na verdade o problema era na bomba d’água dentro do condomínio e não falta de água. Muitos dos manifestantes se desculparam pelo transtorno causado, mas alegaram que há muito tempo o órgão vem sendo acionado, mas nenhuma providência foi tomada. “Infelizmente tivemos que fazer esse ato para o órgão nos atender. Só nós sabemos o quanto estamos sofrendo sem água nesse calor e coma  casa cheia de visitas”, relatou outra moradora que na semana passada já havia procurado a equipe do A VOZ DA CIDADE para se queixar do problema.

Mesmo identificando o problema que estava causando a falta d’água no local, o Saae destinou mais três caminhões pipa para o condomínio, para completar o segundo reservatório coletivo, deixando-os no limite máximo. Os técnicos do Saae também colaboraram e consertaram a bomba d’água que estava com problema.

A informação da Prefeitura é de que, com a conclusão dos três quilômetros da nova Rede, previsto para o final do mês de março, cujo investimento é na ordem de R$ 800 mil com recursos próprios, os cerca de 10 mil moradores de Três Poços, além dos moradores do Condomínio do Minha Casa, Minha Vida, terão uma Rede exclusiva de água. “Com a conclusão das obras, não só os moradores do bairro Três Poços ganharão, mas também o bairro Água Limpa que tem uma rede que hoje divide a distribuição com Três Poços e também ficará com sistema exclusivo”, revelou o diretor do Saae-VR, José Geraldo, o Zeca, lembrando que, além de sanar as deficiências de abastecimento, o órgão investirá em um sistema de automação dos reservatórios de água do condomínio, que hoje só existem no térreo. Ou seja, não há caixas d’água superiores nos 30 blocos.

O prefeito Samuca Silva comentou sobre os investimentos. “Nosso governo tem ainda muito o que se fazer para melhorar as condições das pessoas que vivem em regiões que sempre foram esquecidas. Mas estamos priorizando os investimentos do Saae em saneamento, e essa obra em Três Poços é um exemplo dessa prioridade”, concluiu o prefeito Samuca.

O prefeito Samuca Silva (Podemos) também comentou sobre os investimentos. Disse que seu governo tem ainda muito o que se fazer para melhorar as condições das pessoas que vivem em regiões sempre esquecidas, mas que está priorizando os investimentos do Saae em saneamento. E essa obra em Três Poços, de acordo com  ele, é um exemplo dessa prioridade.

 

 

 

Deixe um Comentário