Moradores de Resende e Itatiaia devem fazer uso consciente da água nesta terça-feira

0

AGULHAS NEGRAS

Os moradores da região da Vicentina, em Resende, devem fazer o uso consciente da água nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28, respectivamente. A empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento em Resende, a Concessionária Águas das Agulhas Negras, comunicou que realizará manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) 31 de Março, situada no Morro do Querosene – zona central do município.

Segundo a concessionária, o trabalho será realizado nos dias 27 e 28, no horário entre 14h e 21h. No seu site, a empresa anuncia o serviço e orienta os moradores das regiões abastecidas pela ETA 31 de Março que usem água de forma consciente nesse período, pois a manutenção, ainda que de forma pouco provável, pode comprometer o fornecimento de água na Vicentina. As situações emergenciais serão assistidas através das solicitações de carro-pipa através do Disque 115 ou no telefone (24) 3354-9115.

A ETA 31 de Março está situada bairro Morro do Querosene, sendo responsável pelo fornecimento de água potável para 18 bairros, lembrando que apenas a região da Vicentina pode ser afetada, ainda remotamente, pelo serviço na ETA nestes dois dias: Vicentina, Vicentina II, Alto dos Passos, Santo Amaro, Vila Adelaide, Campos Elíseos, Morro do Batista, Morro do Querosene, Lavapés, Agulhas Negras, Comercial, Jardim Tropical, Vila Verde, Alto dos Passos, Vila Moderna, Santo Amaro, Parque Castro Silva e Surubi Velho.

A estação possui a capacidade de tratar 60 litros de água por segundo, beneficiando o atendimento a aproximadamente 14 mil pessoas. A captação da água ocorre a partir do Córrego Cruz das Almas e o tipo de tratamento utilizado é o convencional. Ou seja, a água captada passa por tratamento completo na estação com processos de floculação, decantação, filtração, correção de pH, desinfecção (cloração) e fluoretação, antes de ser distribuída à população.

Ao menos quatro bairros em Itatiaia estão com abastecimento interrompido nesta terça-feira

ABASTECIMENTO ITATIAIA

Em Itatiaia o fornecimento de água foi interrompido em quatro bairros nesta terça-feira, dia 27, em virtude do conserto de uma adutora. Os bairros Vila Pinheiro, Campo Alegre, Jardim Itatiaia e Country Clube ficarão sem o fornecimento temporariamente até às 16 horas. Segundo a Prefeitura de Itatiaia, um tubo da adutora foi rompido na altura do Hotel Conora, na Estrada do Parque Nacional do Itatiaia. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos orienta a população que economize água e informa que tão logo o trabalho seja executado, o sistema voltará ao normal.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !