Moradores de Porto Real voltam a reclamar dos serviços da Viação Penedo

0

PORTO REAL

Moradores de Porto Real voltaram a reclamar dos serviços de transporte prestados pela Viação Penedo no Município. A luta dos moradores para a melhoria dos serviços da empresa que girou em torno da tarifa cobrada e da paralisação dos serviços foi motivo de algumas matérias no A VOZ DA CIDADE meses atrás. O problema chegou a ser levado ao Ministério Público do Estado (MPE) e após várias reuniões os dois assuntos haviam sido resolvidos.

Essa semana, o morador Jeremias Lopes Gonçalves voltou a procurar a redação do jornal para informar que a empresa vem novamente cometendo falhas no atendimento à população. Segundo Jeremias, nos dias 11, 12 e 13 de setembro, a linha P250, que faz o percurso Bairro de Fátima (Porto Real) x Jardim Primavera (Resende) não circulou. Isso já havia ocorrido antes, no dia 14 de agosto e repetiu nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de outubro. “Isso prejudicou nós moradores que precisamos do transporte para ir a Resende a trabalho ou outra necessidade qualquer”, reclama Jeremias.

O morador disse que nos dias 12 de setembro e 24 de outubro, entrou em contato com a empresa para saber o porquê do ônibus não estar circulando pelo bairro e teria sido informado de que o veículo estava parado por problemas mecânicos. A partir desta resposta, Jeremias disse que entrou com uma denúncia junto ao Posto Fiscal do Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) de Volta Redonda e para a Ouvidoria do órgão na capital. “Se um ônibus quebra é obrigação deles substituir por outro. Não podemos ser prejudicados. O que queremos é a melhoria do serviço prestado pela empresa que deixa muito a desejar. Também queremos ônibus novos e que circule no bairro de duas em duas horas para atender as nossas necessidades de locomoção”, reivindicou o morador, revelando que protocolou no MPE nova reclamação contra a Viação Penedo.

FISCALIZAÇÃO

A redação entrou em contato com o Detro-RJ, que respondeu por meio da Assessoria de Comunicação de que estará enviando uma equipe para apurar a denúncia contra a empresa.

Também entramos em contato com a Viação Penedo por meio e-mail e telefone, mas até o fechamento desta edição, não obtivemos um retorno.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !