Moradores de Maromba e Maringá serão vacinados contra a Covid-19 na próxima semana

0

ITATIAIA

Os moradores de Maromba e Maringá, na região serrana do município, acima de 18 anos, têm um compromisso marcado na próxima terça-feira, dia 27. O setor de Imunização, da Secretaria de Saúde vai promover um dia de vacinação contra a Covid-19, no Posto de Saúde de Maromba, voltado apenas para os moradores das localidades.

A imunização será realizada no período das 9 às 15 horas e contemplará moradores acima de 18 anos. Para receber a dose, é preciso apresentar comprovante de residência, CPF, Cartão Nacional SUS e documento de identidade.

Secretário de Saúde do município, Leandro de Oliveira disse que a ação não vai alterar a vacinação por idade, na Policlínica Municipal, no Centro da cidade. “Separamos essa data para atender todos os moradores da região de Maromba e Maringá, pois muitos não têm disponibilidade para vir até a área central do município. Estamos avançando muito na campanha de imunização contra a Covid-19. Nossa equipe trabalha com muita seriedade e até o momento, já temos 63% do público vacinável imunizado com a primeira dose da vacina”, explicou Leandro.

CRONOGRAMA EM ITATIAIA

A Secretaria de Saúde segue o cronograma de vacinação em todo o município. Até o final de semana serão vacinados moradores com idades de 35 anos, 34 e 33 anos.

Para receber a dose do imunizante contra o novo coronavírus, o morador precisa ir até a Policlínica Municipal, localizada no Centro da cidade, na data e horário estipulado no cronograma e apresentar comprovante de residência, CPF, Cartão Nacional SUS e documento de identidade. Vale lembras que as mulheres são vacinadas no período da manhã, a partir das 9 horas e os homens, à tarde, a partir das 13 horas.

Na tarde desta quarta-feira, dia 21, homens com 35 anos serão vacinados. Enquanto que nesta quinta-feira, dia 22, homens e mulheres com 34 anos. Moradores com 33 anos serão imunizados no dia 23.

error: Conteúdo protegido !