RESENDE
A Prefeitura de Resende alerta os moradores dos bairros Vila Vicentina e alto Surubi sobre o processo de regularização fundiária urbana que está sendo realizado no Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ). O procedimento consiste na regularização de ocupações não legalizadas, para dar o título de posse da propriedade. Os moradores do bairro têm até domingo, dia 9, para fazer a regularização junto ao ITERJ.
Os interessados devem enviar os seguintes documentos por WhatsApp para agendar a visita do ITERJ: RG/CNH, CPF, comprovante de residência atual e certidão de casamento, divórcio ou óbito. O número para os moradores do bairro Vicentina é o (24) 99969-8597, enquanto o número para os moradores do Alto Surubi deve entrar em contato pelo número (24)99913-9884
O mesmo procedimento também já foi realizado no distrito de Visconde de Mauá. Por lá, foram 240 cadastros realizados durante as visitas do ITERJ. O objetivo da ação é promover o desenvolvimento urbano sustentável de Resende.
Além das solicitações via WhatsApp, uma equipe do ITERJ está na Praça da Igreja Nossa Senhora das Graças, das 9 às 17 horas.
MAPEAMENTO
Desde o início deste semestre, equipes do ITERJ atuaram no reconhecimento geográfico e no mapeamento das áreas em questão. O serviço contou com a presença de um topógrafo, dois auxiliares e um controlador de voo, responsáveis por conduzir um voo de drone para coletar dados precisos e atualizados.