Moradores da Vila Nova recebem Papai Noel

0

BARRA MANSA

Na noite desta quinta-feira, 02, a emoção tomou conta do rosto de muitas crianças que aguardaram pela chegada do Papai Noel no bairro Vila Nova, em Barra Mansa. Em tempos de distanciamento social em função da Covid-19, os acenos ao ‘bom velhinho’ se tornaram cenas marcantes de uma geração que se encanta com as renas e os trenós figurativos, mas também com a expectativa de poder pedir o tão desejado presente de Natal.

A festa promovida com apoio da Prefeitura e em parceria com a Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e a vereadora Cristina Magno, moradora do bairro, também encantou muita gente grande.

A vice-prefeita, Fátima Lima, que reside no local há décadas, disse da sua felicidade em participar do evento. “É uma grande honra estar junto do meu povo, amigos que construí ao longo dos anos e da minha família. Vila Nova merece esse carinho após tempos tão difíceis vividos por conta da pandemia. E Natal é isso, é festa, por enquanto ainda com algumas restrições. É Jesus presente no coração de todos nós”, disse.

A vereadora Cristina Magno disse que o projeto surgiu da tentativa de ajudar a fortalecer o comércio do bairro e trazer alegria  aos moradores com a magia do Natal. “Apesar da chuva o evento foi um sucesso. A parceria com a Prefeitura, CDL, Sicomercio e a Aciap e os comerciantes foi muito importante para que o evento se concretizasse. Agradeço a todos que contribuíram e prestigiaram a atividade. Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz Natal”, falou.

A contadora Sônia Leite relatou que mesmo após um dia exaustivo de trabalho teve ânimo para levar seus dois filhos, de 5 e 7 anos, à festa para ver o Papai Noel. “Eles se divertiram muito e tiveram a oportunidade de encontrar com alguns coleguinhas. Foi muito bom”.

O evento foi abrilhantado com a apresentação da Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas. Houve distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.